3 bitches incríveis do mundo do cinema

by: Carol Teixeira -

Seguindo a nossa série de bitches, em comemoração ao meu novo livro ‘Bitch’ – que já está nas livrarias desde a última terça-feira (14) – depois de falar das grandes bitches da música, chegou a hora de falarmos das representantes dessa classe tão incrível de mulheres na sétima arte.

A Noiva (Uma Thurman)

uma thurman

Seria impossível abrir essa lista sem colocar uma das maiores bitches do cinema – afinal de contas, o que é mais sensacional do que se vingar do homem que tentou te matar em pleno altar, sem deixar de ser estilosa e empoderada? Coube a Uma Thurman realizar esse papel, em Kill Bill: Volume 1 e Kill Bill: Volume 2, duas pequenas obras primas do sempre incrível Quentin Tarantino. Um arraso.

 

Cherry Darling (Rose McGowan)

cherry darling

A Rose McGowan é uma bitch incrível, e nem estou falando da sua personagem em Planeta Terror, terror/comédia realizado em 2007 por Robert Rodriguez. Não dá para esperar pouca coisa de uma mulher que foi ao VMA de 1998 com esse modelito, certo?

E ela não decepcionou em Planeta Terror, interpretando Cherry Darling, uma stripper gata (inesquecível a cena inicial dela arrasando no pole dance) que, no meio do caos (o filme se centra em uma arma biológica que dá errado e transforma humanos em zumbis), perde a perna e coloca, em seu lugar, uma metralhadora gigante. É bizarro, é trash-chic, é incrível, e ela rouba a cena sempre que aparece.

 

Mulher Gato (Michelle Pfeiffer e Anne Hathaway)

catwoman

Não importa se você prefere a loira fatal interpretada por Michelle Pfeiffer em Batman: O Retorno, de 1992, ou a sedutora e inteligente Anne Hathaway em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de 2012, porque uma coisa é certa: não existe personagem feminino mais cativante, sexy e poderoso no mundo dos quadrinhos que a Mulher Gato – e, enquanto a primeira abusa da sensualidade, a segunda cativa pela esperteza e por um collant ainda mais apertado do que aquele utilizado por Pfeiffer.

E aí: qual sua favorita?

 


Comments