9 dicas de looks pra arrasar no resort libertino

by: Carol Teixeira -

A Roberta Weber tá certamente entre minhas top 3 stylists preferidas. Ela é também consultora de moda, se formou em fashion styling & photography na London College of Fashion. Durante os seis anos que morou na Inglaterra trabalhou em projetos para marcas como Jil Sander, Topshop e ID magazine. Já me produziu para um ensaio e, como é também amiga, às vezes recebe umas ligações minhas pedindo sugestões de looks. Tipo essa: “Roberta, to indo para o Hedonism, resort libertino na Jamaica, sabe? O dress code é: roupa opcional, tipo você só usa roupa se quiser. O que eu levo?”

 

Depois de rir muito e dizer que essa foi a coisa mais louca que já pediram pra ela, ela deu dicas que foram tão boas que tive que postar aqui todas. Pra você guardar para o dia que for para um resort como esse. Não tá nos seus planos? Pois trate de colocar. Nada mais contemporâneo do que a falta de limites de lugares hedonistas como esse. No próximo post eu conto mais sobre o Hedonism, mas por enquanto fiquem com 9 dicas e referências da Roberta:

 

1 – Não é porque roupa é opcional que devemos deixar de lado a delícia que é expressar nossa personalidade através do que vestimos. A melhor forma é apostar nos cover-ups, na sensualidade da transparência e claro, nos acessórios.

 

jamaica_moods_obscena02

 

2 – Make na praia não é a melhor ideia, vale deixar a pele respirar, mas se estiver muito afim dá para usar aquele pó compacto com spf alto. Já os lábios merecem atenção, se joga nos tons de coral ou em um rosa forte.

 

3 – Quimonos estão super em alta, portanto fáceis de encontrar no momento. Eles ficam charmosos usados abertos. Os modelos com franjas ou texturas são os mais legais de apostar.

 

4 – Chapéus, óculos (os do tipo espelhado seguem bombando) também não devem ser esquecidos para proteção e charme.

 

5 – Na hora de fazer a mala, é bom pensar em versatilidade. Lenços grandes são perfeitos. Dá para amarrar estilo sarong (o youtube é cheio de vídeos tutoriais), fazer como top e no final amarrar no cabelo. Bem no estilo Nicole Richie e Bardot nos anos 60.

 

jamaica_moods_obscena03 IMG_9445

 

6 – Aliás, vale se inspirar nas minhas musas: Bardot em Saint Tropez com colares longos (que chamam atenção para o colo e alongam), Talitha Getty e sua vibe boho, amo os kaftans e as estampas incríveis, Anita Pallenberg e seu estilo rock´n´roll meio místico e sempre sexy, vale colocar um poncho sem nada embaixo: Mais cool e Anita impossível!

 

7 – Na brincadeira do mostra e esconde, materiais como crochê e renda sempre caem bem. Basta esquecer do forro durante a trip e usar aproveitando a transparência natual do material.

 

8 – As body chains, jóias para usar no corpo, criam desenhos lindos usadas com biquini e tem seu efeito maximizado se usadas sem nada.

 

9 – Às vezes menos é mais, se rolar um dia de ressaca quando o cérebro se recusa a ficar muito criativo com looks, uma camisa masculina branca ou jeans fica incrível usada aberta ou com nó estilo Florinda Bolkan (outra musa 70´s).

 


Comments