A musicalização do sexo pleno – playlist do Capilé

by: Carol Teixeira -

10928140_10152486397271326_1443028409_n

O que mais tenho curtido nas playlists dos homens aqui no blog é que eu descubro que eles são românticos! E digo mais: os roqueiros são os mais fofos, as playlists provam. Não é a toa que tenho uma predileção por essa raça. Com meu amigo Alexandre “Capilé” Zampieri, músico e produtor musical, não foi diferente. O vocalista do Sugar Kane e da Water Rats tá cada vez arrasando mais no Brasil e no exterior com suas bandas e contou aqui pro blog suas top 5 músicas pra sexo. Listinha sexy e romântica, só música boa, to ouvindo aqui enquanto faço esse post.

 

01- Elvis Presley – Can’t Help Falling In Love

 

Vou começar com as dedicadas ao sexo com amor, aquele momento onde a sensibilidade e intimidade falam mais alto. Eu sou muito fã do Elvis, aprendi a ouvir rock com ele, suas baladas românticas se situam naquela linha tênue entre o brega e a genialidade, pra mim o clima fica perfeito, na luz baixa, no toque suave, na paciência…

 

 

02- Beatles – While My Guitar Gently Weeps

 

Como com o Elvis, os Beatles estão presentes na minha trilha para o amor. Esse som tem toda atmosfera romântica mas já com o toque de sensualidade, principalmente no grande solo do Eric Clapton, clima perfeito.

 

 

03- ACDC – Live Wire

 

A letra por si só diz tudo literalmente. O falecido Bon Scott, um dos vocalistas que mais admiro na música, era um safado de primeira, e Live Wire ilustra isso muito bem. Esse som, diferente dos outros dois acima, é pra putaria, one night stands, sexo no banheiro, sexo em qualquer lugar e sem compromisso principalmente. AC/DC tem varios sons pra essa vibe na minha opinião, principalmente os da “Era Scott”, o “Fio Desencapado” está pronto pra dar um choque daqueles…

 

 

04- QOTSA – Make It Wit Chu

 

Nem só de malandragem vive o sexo sem compromisso, tem o lado da química istântanea, que rola do nada, sem avisos e que exige um som a altura, pra esses momentos nada melhor que o Sr. Josh Hommes e sua Make it Wit Chu. O som é musicalização do sexo pleno, aquele virou a noite e já vê o dia nascendo, bem demorado, e é claro, muito bom.

 

 

 

05- Arctic Monkeys – Do I Wanna Know?

 

Precisamos de um meio termo né, um que seja nem tão romântico e não tão descartavel, pra essas horas um som mais “moderninho” cai muito bem, e pra mim o Arctic Monkeys e sua Do I Wanna Know? caem muito bem. O som tem a pegada estilo QOTSA, mas tem mais velocidade e também tem um clima mais romântico, graças a todo requinte da voz de Alex Turner. Serve tanto pra gatinha que você pegou na balada, sua namorada, esposa, fuck friend… Vai bem com tudo.

 


Comments