As 3 maiores bitches da TV

by: Carol Teixeira -

A TV viu, nos últimos anos, uma quantidade imensa de mulheres incríveis assumirem papéis de protagonistas – e não como donzelas desamparadas na busca do príncipe encantado, mas de mulheres fodonas. Bitches, no melhor sentido da palavra, que merecem ser reverenciadas e adoradas. Conheça três das minhas favoritas.

Peggy Olson – Mad Men
peggy

Interpretada por Elisabeth Moss, Peggy é o grande exemplo de coadjuvante que se torna protagonista. A moça, que tinha um papel relativamente simples no começo da série, ganhou  espaço e, conforme as temporadas do show avançaram, Olson se transformou em uma das principais partes do seriado. É impossível não se identificar com todo o empoderamento vivido pela publicitária, especialmente em uma época tão forte de machismo.

Daenerys Targaryen – Game of Thrones
daenerys

No mundo da fantasia não há mulher mais bitch que Daenerys Targaryen. Encarnada com maestria por Emilia Clarke, a moça quer simplesmente dominar todo o continente de Westeros, em Game of Thrones. E, para isso, já matou dezenas de homens (com suas próprias mãos ou com exércitos conquistados graças a sua força, charme e persuasão). É bom nunca entrar no caminho de Daenerys – especialmente se você for homem.

 

Olivia Pope – Scandal

olivia pope

A criadora de Scandal, Shonda Rhymes, sempre fez questão de utilizar mulheres fortes em seus seriados – ela também é a showrunner de How To Get Away With MurderGrey’s Anatomy – mas, em Scandal, se superou: Olivia Pope, interpretada pela maravilhosa Kerry Washington, é o ápice da mulher poderosa, o que faz dela minha bitch preferida da TV. Olivia Pope é gata, independente, mega profissional & talentosa e tem o poder que tem por seus próprios méritos – ainda por cima, faz o presidente dos Estados Unidos mover montanhas por ela. Com muitos motivos, é claro.


Comments