Dicas de livro para o Verão

by: Carol Teixeira -

891756d3d842e3b57be7991b5d55b522

 

Verão é sempre um extremo: ou se entra numas de descansar-num-lugar-tranquilo de todo o ano estressante de trabalho ou se entra numas de causar (meu caso, sempre. Espero que, sei lá, com 80 anos eu mude). Mas uma coisa, pelo menos pra mim, não muda: minhas leituras. Entre uma causação e outra, leio muito no verão. Aqui algumas dicas de livro pra seus dias de calor, seja lá em qual clima você estiver.

 

Se você está num clima hardcore:

 

1205392-250x250

 

Juliette Society (Sasha Grey): Fica a dica desse livro erótico que é bem melhor que o ‘50 Tons de Cinza’. Sasha Grey, ex-atriz pornô americana, menina supercool que curte rock e filosofia, lançou recentemente no Brasil (pela editora Leya) seu livro erótico que já é best seller na Inglaterra e EUA. Estive com ela no final do ano fazendo um photoshoot e a entrevistando pra Revista Vip (e aqui pro blog) e ela me contou que fez esse livro porque ouvia muitas mulheres dizerem que adoravam a ideologia dela em relação ao sexo e que gostavam de sexo ‘sujo e perverso’, mas que não curtiam filme pornô, preferiam ler. Embora ela não tenha exatamente curtido 50 Tons de Cinza (“não é realista”, ela disse), entrou nessa onda e fez seu próprio livro erótico, esse sim, hardcore com conhecimento de causa. Psicologicamente hardcore, inclusive, e por isso mais legal. Se joga que vale a pena.

 

ou

 

Unknown-3

 

A Entrega (Toni Bentley): Amo esse livro e estou sempre dando de presente para amigas (os namorados agradecem). Eu vou dizer sobre o que é e vocês vão achar meio estranho, mas believe me, é foda. Toni Bentley é uma bailarina e jornalista respeitada, que escreve em publicações como New York Times e Rolling Stone. Esse é seu quinto livro e nele ela escreve sobre como atingiu a transcendência através do sexo anal. Com argumentos filosóficos e extremamente lógicos ela vai fundo na análise da psicologia da submissão e dominação, dos limites e da transcendência inevitável que vem quando os ultrapassamos. Genial. Um trecho: “Alguém precisa estar por cima e alguém por baixo. Lado a lado é um tédio. (…) A igualdade nega o progresso e evita a ação.”  Dialética sexual das melhores.

 

Se você está num clima leve:

 

images-10

 

Como Ter uma Vida Normal Sendo louca (Camila Fremder e Jana Rosa): A primeira coisa a ser dita sobre esse livro tem que ser: ele é MUITO engraçado. Camila e Jana pegaram todas as nóias femininas e elevaram ao grau máximo dando dicas divertidíssimas de como lidar com elas. Mesmo que você não se identifique com todas, no mínimo você dará boas risadas com as coisas mirabolantes que elas indicam pra você sair das situações. Exemplos dos temas: “Como ser chique, casar com alguém cafona e continuar respeitada pela sociedae”, “Dez dicas para quando encontrar alguém que te deu um pé na bunda justamente quando você estiver sem maquiagem e com roupas feias”, “Como fazer com que ele termine com você”. Vai dizer que não se identificou? Livre, louco e hiperbólico, puro geração Y. Adorei.


Comments