Lingerie é coisa séria

by: Carol Teixeira -

Ando desenvolvendo uma obsessão por lingeries. Percebi que isso chegou no auge quando durante minha viagem a Paris, entrei na Chantal Thomass, minha marca preferida de lingerie, e senti aquele frio na barriga que sinto quando estou numa livraria incrível. Explico: sou viciada em livros, desde que aprendi prematuramente a ler e escrever. Quem já foi na minha casa, sabe, tenho uma biblioteca que ocupa uma salinha inteira que faz as pessoas perguntarem: “mas você já leu TUDO isso?”. É além do meu controle, piro quando entro numa livraria, livro é quase um fetiche pra mim. Eis que me pego sentindo essa empolgação com lingerie também.

Mas, sobre a Chantal Thomass: é algo além de calcinha e sutiã e cinta-liga, não tem nada a ver com o aspecto funcional e básico que geralmente é associado a tais peças, principalmente no Brasil. É a haute couture das lingeries. É chique, é sexy, é excitante, dá vontade de comprar e ir direto ter uma noite de sexo incrível (mas tem que ser incrível, porque não dá pra usar Chantal Thomass e ter algo mais ou menos). Já dita todo um clima a priori. E daí fiquei me perguntando porque no Brasil não temos tanto essa cultura da lingerie. Algo tão essencial e feminino e belo.

 

A criadora da marca, Chantal Thomass

A criadora da marca, Chantal Thomass

 

Se vier pra Paris então, fica a dica. Tem uma loja na 211 Rue Saint Honoré, do lado da loja descoladérrima Colette. Já sai dali e aproveita o restaurante que tem no andar de baixo da Colette e come um croque madame vegetariano ótimo que tem no menu.

E tem Chantal Thomass também na Galeries Lafayette. eu particulamente não curto porque a Lafayette me dá meio que um semi ataque de pânico com aquela multidão e poluição visual, mas tá rolando bons descontos nessa época, então vale a pena o caos. Porque as peças são beeem caras. Mas vale. Paris é pra isso, pra cometer extravagâncias. Faz a louca, bota no cartão e depois lida com as consequências haha Essa é minha dica (super madura & racional).

 

 

 

 

 

 


Comments