Looks arrasantes para o date

by: Carol Teixeira -

Dia desses eu estava num papo com as amigas sobre looks para date. Tínhamos várias dúvidas em comum, entre elas qual roupa usar quando vai receber o cara em casa. Tipo eu, por exemplo, que sou mega montada: como dar aquele truque pra estar gata mas não parecer que fiquei horas me produzindo? Fica estranho receber o boy de salto 15 ou é ok? E quando for conhecer a família dele, como manter nosso estilo mas estar ao mesmo tempo adequada para a ocasião? E num primeiro encontro, naquele momento em que as expectativas são altas de ambos os lados? Tenho certeza que você já se pegou diante do armário antes de um date com dúvidas parecidas. Claro que a gente pode usar sempre o que quiser, mas também boas dicas de looks para arrasar não fazem mal a ninguém, né? Então pra esclarecer essas e outras dúvidas, chamei a Roberta Weber, minha amiga e uma das stylists mais foda que conheço, pra falar sobre looks legais para cada situação. E não é que ela deu umas dicas incríveis sobre as quais eu nunca tinha pensado? Confere aqui os conselhos da Roberta (e os moodboards que ela montou para cada ocasião) e depois me conta se rolou.

Receber o boy em casa

receber em casa

“Se você vai receber o boy em casa, a sugestão é criar um look que pareça ‘effortless’, mas apenas pareça. Lógico que tudo depende da situação, se a idéia é uma noite especial, algum tipo de comemoração, vale investir no glamour e apelar para o batom vermelho, o saltão e a lingerie de renda, why not?! Mas partindo do princípio que é algo mais relax, como recebê-lo pela primeira vez para um jantar ou drinks, apostaria nas peças inspiradas em lingeries, como um vestido camisola usado com jaqueta mais larguinha ou cardigan pesado.

Adoro a idéia de apelar para um kimono com vestido de algodão justinho embaixo. Se rolar algo mais forte, o kimono fica mega charmoso de usar sem nada embaixo mais tarde.Uma camiseta mais podrinha ou camisa com alguns botões abertos e a lingerie mais incri que você tiver no armário é uma maneira sexy e despretensiosa de receber a visita, combinada com short jeans ou uma saia de malha mais simples e pés descalços.

Para visitas em casa, me agrada a idéia de algo mais sexy combinado com uma peça mais despojada. Por exemplo, que tal um body com mega decote junto com um jeans mais larguinho estilo boyfriend?”

 

Primeiro encontro

date

“Pense em materiais que chamem o toque como cetim, camurça, algodão e seda. A idéia é estimular os sentidos de forma sutil.

Curto, justo e decotado não é regra, se for seu estilo ótimo, mas tem outras formas que as mais tímidas podem apelar para uma sensualidade pouco óbvia. Peças com renda, ombros de fora (o modelo ombro a ombro anda popular e é super sexy), recortes estratégicos em um vestido longo, por exemplo. Experimentar o look antes, incluindo o sapato é sempre uma boa idéia. Se o salto está machucando, se tem que ficar arrumando a alça, descendo a saia, deixe de lado e busque outra opção. Seu foco deve estar no date e não no look incomodando.

Lingerie é mega importante, independente se você pretende mostrá-la ao boy ou não. Mesmo que seja um segredo só seu, nosso porte e autoconfiança mudam completamente quando estamos impecáveis embaixo do look. Experimentem e comprovem!

O vestido pretinho básico, ou qualquer outro tom que te agrade é uma boa alternativa, já que vestidos são mais simples. Basta escolher um sapato, ou algum acessório mais interessante.Sempre legal incluir no look alguma peça que chame atenção, tipo conversation starter, um colar interessante, um sapato mais diferente, algo que expresse sua personalidade e que possa gerar algum assunto caso role um momento de silêncio ou para quebrar gelo.

Brincos longos que chamam atenção para o pescoço e rosto ou colares longos que levam o olhar para o decote também são pequenos detalhes que fazem a diferença.”

 

Conhecer a família

familia

“Momento tenso que todo mundo passa pelo menos uma vez na vida, a hora de conhecer a família é sempre motivo de dúvidas. A primeira questão é adequação: Descubra o local, o horário, os hábitos da família, pequenos cuidados com unhas, cabelo são indispensáveis sempre, mas ganham ainda mais destaque na hora de passar pelo crivo da futura sogra. Não é uma questão de mudar seu estilo jamais, mas de repente se normalmente você é adepta dos shorts jeans minúsculos e crop tops, se o programa for um almoço de Domingo vale usar o short usual com meia calça e uma camisa por exemplo.

Não é o momento de ser sexy então equilíbrio é o truque. Se o vestido for mais justinho, vale usar com tênis ou botinha sem salto. Se o comprimento é mais curto, dá para combinar com jaqueta mais larga. Sempre pensando na velha lei da compensação.

Não adianta fingir um estilo que não é o seu, basta só ter cuidado para não deixar que o look chame mais atenção que você. Se vestido envelope com comprimento nos joelhos é algo que você jamais usaria, não abra uma exceção agora. Mantenha seu estilo, apenas opte por uma versão mais discreta dele. Os básicos são a melhor pedida para não errar: A camiseta branca com uma saia, a jaqueta de couro favorita com calça jeans. Para animar o look, um batom colorido super ajuda.

Normalmente funciona pensar no que você usaria em almoços e jantares da sua família em lugares parecidos e reproduzir algumas fórmulas. O mais importante é se sentir confortável e coerente com seu estilo e com a pessoa que você é. Afinal, o que vestimos é uma extensão de quem somos (ou queremos ser).”


Comments