O que não fazer em um relacionamento segundo Arctic Monkeys

by: Carol Teixeira -

A música sempre nos ensinou muita coisa – e, quando ela é boa, deixa tudo melhor ainda. E ninguém melhor (e mais cool) do que os meninos do Arctic Monkeys, com seu frontman estiloso Alex Turner para nos lembrar daqueles vacilos que todo mundo já cometeu ao menos uma vez.

Fluorescent Adolescent

Direto de Favourite Worst Nightmare ,de 2007, quando Turner ainda usava o cabelo para o lado e parecia apenas um jovenzinho inglês, os versos serviram para embalar muitas bads das meninas que sofriam daquele típico amor-bandido – o cara que é um babaca mas que, no fim das contas, é incrível. <3

Oh, that boy’s a slag
The best you ever had
The best you ever had
Is just a memory and those dreams
Not as daft as they seem
Not as daft as they seem
My love, when you dream them up

Love Is a Laserquest

Quem nunca tentou fingir que um grande amor não significou nada – e quebrou a cara depois? Turner fala sobre isso em Love Is a Laserquest, do disco de 2011 Suck It And See. No fim das contas, o resultado é o mesmo: a gente acaba se arrependendo de tentar diminuir algo que significou muito pra nós. Tudo isso em uma das músicas mais sóbrias e delicadas dos ingleses.

When I’m pipe and slippers and rocking chair
Singing dreadful songs about summer
Will I’ve found a better method of
Pretending you were just some lover?
Will I’ve found a better method
Of pretending you were just some lover?

Why’D You Only Call Me When You’re High?

Depois de um banho de estilo e uma grande mudança no som, o Arctic Monkeys voltou com uma vibe mais madura e sexual – e Turner acompanhou isso com um estilo que lembrou muito o de Josh Homme, frontman do Queens of The Stone Age. Uma das músicas mais marcantes dessa nova era, parte do disco AM, de 2013, foi justamente Why’D You Only Call Me When Your High?, uma ode a um dos erros mais comuns que a gente pode cometer: ligar para aquela pessoa especial (ou nem tãããão especial assim…) de madrugada, com o álcool (ou outras coisas) falando mais alto do que o bom senso. Nunca acaba bem, né?

Now it’s three in the morning
And I’m trying to change your mind
Left you multiple missed calls
And to my message you reply
Why’d you only call me when you’re high?
High, why’d you only call me when you’re high?


Comments