Tipos de boy

by: Carol Teixeira -

Quanto mais empoderadas as mulheres ficam, mais vemos exemplos de homens perdendo suas certezas. Normal. No momento em que as mulheres deixam de ocupar o lugar que ocupavam antes, é claro que o homem vai questionar sua posição, se sentir deslocado. E é isso que vemos acontecendo ultimamente: homens sem saber como agir diante da nova mulher, homens perdidos, sem saber o que as mulheres querem. Nem sempre o jeito que eles reagem a essa instabilidade é legal para a gente. Falo muito sobre isso com minhas amigas e todas tem exemplos de como essas mudanças tem afetado nossas relações. E foi num desses papos que definimos certas espécies de homens que tem surgido como resultado dessa confusão toda no terreno dos gêneros. Aqui cito dois típicos exemplos. Diz aí, você também não esbarrou com um desses no seu caminho?

Damon-damon-salvatore-35096519-500-280

 

O boy-confuso

Primeiro sinal de que ele é um boy-confuso: você está lá, feliz & tranquila, tudo certo na sua vida até que começa a sair com ele e se vê de repente…confusa. Ele age em um momento como se quisesse muito você, em outro com uma certa distância que não faz muito sentido considerando a noite tão legal que você tiveram ontem e as palavras fofas trocadas. Aquilo não faz sentido para você – que não estava confusa – mas você gasta sua energia e tempo pensando sobre isso, tentando achar coerência nas ações dele ou tentando se adaptar a essa montanha russa dadaísta de ações desconectadas dele. Aquilo drena sua energia. Até que ele chega em algum momento com o papo “não é você, sou eu…”.

Dica: largue nesse momento sua vocação feminina para salvar o mundo e fuja desse tipo de homem antes de se envolver demais. Você não faz yôga e terapia pra perder seu tempo salvando ninguém que você fica. Porque o boy-confuso é no fundo um covarde, fraco subproduto dessa época de incertezas masculinas. Ele não tem coragem de dar a real ou ter firmeza e coerência nas ações e geralmente por trás da tal confusão tem algo escondido: ele está pegando outra ou levando você e mais 3 ali em papinho no whatsapp, curtidas malandras no instagram. Ou pode ser um boy-que-não-dá-conta. Fique atenta.

picture-4

 

O boy que-não-dá-conta

Já falei um pouco desse tipo de homem nesse outro texto, mas vou falar mais diretamente dessa espécie aqui. O boy-que-não-dá-conta é aquele que se sente ameaçado pelo seu sucesso profissional, sua segurança ou por você ser muito bem resolvida sexualmente. Ele sente que você não precisa dele e isso o deixa muito desestabilizado. Tem dois subtipos dentro desse grupo: o primeiro geralmente é possessivo e inseguro e acaba sendo manipulador sem perceber. Te coloca para baixo em alguns comentários emitindo opiniões negativas sobre seu trabalho ou sobre alguma situação que a coloque em destaque, sempre falando como se fosse “para seu bem”. Até que em alguma briga ele pega pesado e tenta tocar em algum ponto fraco só pra te desestabilizar nesse ponto de poder que é seu e ameaça ele.

Já o segundo tipo tem um modus operandi diferente: age como um boy-confuso, mas o que está na raiz dessa tal confusão é que ele simplesmente não dá conta da mulher foda que você é. E é possível que nem ele perceba que o certo desconforto que ele começa a sentir com você é na verdade por ele se sentir um pouco diminuído. Você percebe que ele é um boy-que-não-dá-conta também quando ele, depois de dar alguns sinais de que não dá conta, acaba pegando uma girl next door mais simples. O que fazer? Fuja. Ou vire amiga (virar amiga de ex ficante is the new black). Mas nunca tente amenizar seus pontos de poder ou simplificar o que você é só para não intimidar o cara. Nunca.

 

picture-3

Claro que às vezes um cara confuso é apenas um cara confuso mas, vai por mim, esses exemplos que dei aqui são mais comuns do que você possa imaginar. E enquanto os homens não se estabilizarem e acharem o lugar deles nessa nova sociedade cheia de mulheres arrasantes ainda teremos que conviver (ou optar por não conviver) com esses tipos.


Comments