Yoni Eggs e Pompoarismo Vibracional

by: Carol Teixeira -

Um cristal na vagina? Quando contei que iria fazer um curso de ovo yoni e pompoarismo vibracional minhas amigas acharam que eu tinha ultrapassado todos os limites dessa minha fase hippie-holística-tântrica-bruxinha. Mas os efeitos em mim foram tão intensos & loucos que agora todas estão querendo também. Fui nesse curso da Lourdes Pedretti porque me encantei com a ideia dos yoni eggs: uma tradição ancestral na qual você insere um cristal em forma oval na vagina e fica com ele por algumas horas por dia de forma que ele irradie energia, traga sua consciência para seu órgão sexual, trabalhe seus músculos pélvicos e entre em contato com sua ancestralidade e o sagrado feminino. Tenho usado há meses o meu de quartzo branco (que foi especialmente designado para as questões que eu queria trabalhar, cada mulher precisa de um cristal específico) e fiquei impressionada com os efeitos. Especialmente no que diz respeito a consciência que trouxe para meu centro, meu poder feminino. Percebi mudanças na força dos músculos pélvicos, claro, e também mudanças em sonhos e sensibilidade nas minhas intuições. Aconteceram coisas bem intensas e curiosas nessa fase e tenho certeza que não foi coincidência. Conversei aqui com a Lourdes depois do curso para ela contar um pouco para o blog sobre essa prática.

Fala um pouco sobre os ovos yoni e sobre o pompoarismo vibracional. 

Na ancestralidade cristais eram utilizados na yoni (vagina em sânscrito) como medicina. A Ovo Yoni terapia é um trabalho vibracional que associa as técnicas do pompoarismo, exercícios de movimentação energética, meditação e a vibração do ovo de cristal introduzido na vagina, o que denominei de Pompoarismo Vibracional.

Como começou sua relação com os cristais? Como você percebeu o efeito deles em sua vida? 

Sempre tive uma conexão forte com a Mãe Terra por meio dos cristais. Comecei a praticar pompoarismo há 14 anos. Alguns anos depois resgatei o conhecimento ancestral dos Yoni Eggs que vem do taoísmo e a minha reconexão com minha feminilidade aumentou ainda mais.

Qualquer mulher pode usar os ovos? 

Qualquer mulher pode sim utilizar desde que seja sob cuidados de um terapeuta experiente. A prescrição do tipo de gema e o tempo de uso é individual. O uso sem conhecimento poderá sim trazer consequências como desequilíbrio de chakras, sistemas e nadis (canais energéticos) , podendo agravar e potencializar doenças.

E que mudanças ela pode esperar em sua vida?

Mudanças nos aspectos físico- energético, emocional e mental. Regula ciclo menstrual, aumenta libido, lubrificação vaginal, desconexão de parceiros antigos, limpeza energética do sistema reprodutor feminino, consequentemente acionar a cura de doenças ali instaladas como ovários policísticos, miomas. Promove limpeza de emoções e crenças limitantes, o despertar de uma nova consciência, insights, sonhos, etc

Qual foi sua ideia ao criar esse curso? 

A ideia é ajudar as mulheres na reconexão com sua essência feminina a partir do contato mais profundo da Yoni que significa “portal da vida” . Transformar, revigorar, se sentir mais empoderada da sua sexualidade. Reivindicar seu feminino e seu prazer.

Ele é essencial para alguém usar os ovos, a pessoa precisa ter um conhecimento prévio?

Ano que vem estarei criando a formação de terapeutas de Ovo Yoni Terapia para capacitar nesta abordagem que também pode ser utilizada como ferramenta coadjuvante de outras terapêuticas de desenvolvimento feminino.


Comments